Up
anjo

Hoje em dia, quem não perdeu aquele ente querido, que estava doente, ou até mesmo por um momento que não estamos esperando, uma morte acidental, uma morte que costumamos dizer, que foi ironia do destino, e bate aquela enorme tristeza dentro de nossos corações. A maioria das vezes questionamos, que dor imensa, a dor da perda, porque se foi, e essa dor só tem uma maneira de amenizar: DEUS.

Um parente que está doente, muitas vezes já de idade, alguns aceitam a sua idade avançada, outros não. Infelizmente acabam não aceitando que a idade chegou e juntamente algumas limitações do nosso corpo, e as vezes acabam cometendo algum acidente, tomar remédios demais para tentar tirar a própria vida, isso são maneiras que acabamos perdendo alguém, ou doenças tantas crônicas quanto as doenças psíquicas que podem levar a induzir o paciente a tirar a própria vida.

E durante a nossa vida, estamos sujeitos a receber tristes notícias como essas, da morte, da perda de um amigo ou ente querido, e assim vem aquela dor, o sentimento de tristeza, de luto, mas em nosso coração para o nosso bem-estar, não devemos guardar a tristeza, e sim os momentos alegres que passaram juntos, os momentos mais divertidos.

Deus, com sua infinita misericórdia de Pai, nos ensina que a dor não é eterna, mas o grande sentimento que é eterno é o amor, esse sim é eterno. E esse lindo sentimento infinito é eternizado a partir das lembranças do que vivemos ao lado daqueles que amamos. A vida é um ciclo e quando cada um cumpre o seu, precisa voltar para a presença ao Pai, pois foi Dele que viemos e é para Ele que vamos voltar.

A morte separa apenas os corpos físicos, mas os corações permanecem unidos por toda a eternidade, pois quem passou pela nossa vida e deixou seus ensinamentos ficará para sempre vivo dentro de nós. O choro faz parte, afinal, é indescritível o sofrimento de saber que não vamos mais ver aquela pessoa que é especial em nossas vidas, mas Deus preenche esse vazio com consolo e tem compaixão dos corações feridos, transformando a saudade em uma lembrança cheia de amor.

 

Tenham todos uma ótima semana que Deus os abençoe!

ABOUT THE AUTHOR

bispado

Deixe uma resposta